4 Coisas para o Líder de Louvor Não Fazer

dicas de louvor e adoração líder de louvor ministério de louvor Nov 15, 2020
Louvor e Adoração líder de louvor dicas

Mais algumas dicas preciosas pra vocês!!! Se você conhece meu blog há pouco tempo, sugiro tirar um tempinho para “maratonar” nos conteúdos!!! Já encaminha pro seu pessoal pra falarem a mesma língua. ❤️  Feito para vocês com amor e zelo pela obra Dele ❤️

 

1) FALAR DEMAIS

Não fale em todo intervalo, todo espaço. Isso não faz o menor sentido.

Menos é mais, e isso vale para tudo.

É melhor falar uma frase inspirada pelo poder de Deus, que vai se tornar uma dinamite, do que falar 20 minutos e perder atenção de todos.

Você não é o pregador ;)

 

2) ESCOLHER SÓ O QUE VOCÊ GOSTA DE CANTAR

Não escolha só com base em sua preferência pessoal.

Ore. Busque de Deus uma direção para aquele culto. 

Tem como saber qual será o tema da pregação? É possível escolher uma ou duas canções que se alinhem ao tema? Escolha canções que ajudem a Igreja a se engajar em adoração, canções que as pessoas conheçam e que exaltem a Jesus.

 

3) FALAR A PRIMEIRA FRASE DA MÚSICA ANTES DE COMEÇAR A CANTÁ-LA 

Já passamos dessa fase, não? ;)

 Hoje em dia a maioria das igrejas tem algum painel, algum projetor, ou algo assim. Não precisa ficar anunciando “agora vamos cantar a canção tal”…. ou falar a primeira frase dela. Parece que você está “dando cola” ou até mesmo mudando tudo e precisa avisar em cima da hora. Se a equipe estiver ciente da sequência, simplesmente deixe-a fazer a transição de uma música para outra e pronto!

 

4) LIDERAR TODAS AS CANÇÕES

Se você tem outras pessoas no vocal que também sabem ministrar, dê pelo menos uma ou duas músicas para que outros ministrem juntamente com você! Isso envolve mais a equipe, a igreja recebe melhor, gera mais unidade e propósito e muitos outros benefícios acontecem por causa disso.

Não seja um ministro egoísta. Agora, se as outras pessoas têm muito medo de ministrar, trabalhe pouco a pouco com elas, desenvolva-as.

Quando um integrante avança, toda equipe avança!

 

 

Fique conectado e por dentro de todas novidades ministeriais!

Não, não enviamos e-mails demais. E também não enviamos à toda! E não se preocupe: sua informação não será compartilhada! Nós também detestamos SPAM!!!!

Nós também detestamos SPAM! Suas informações JAMAIS serão repassadas ou vendidas em NENHUMA circustância!