8 livros que todo músico cristão deveria ler...

dicas ministerio de louvor indicação de leitura para ministério de louvor livros para músicos ministerio de louvor May 14, 2021
8 livros que todo cristão deveria ler. Lista de sugestões.

Eu tenho lidado com músicos há quase vinte anos! Não é um "ministério" fácil de realizar. 

Muitos músicos são indisciplinados, e isso vale tanto para sua vida espiritual e também (pasmem!) sua vida musical.

Tendo lecionado durante tantos anos em vários seminários presenciais, eu descobri que LIVROS poderiam me socorrer. Comecei a adotar livros como leitura obrigatória para os músicos que liderava. Aquela coisa, de Deus falar com a pessoa sem você precisar ficar falando e repetindo, sabe?

E sem contar, que, ao contrário de uma conversa, ou reunião (que são valiosas e necessárias também), quando a pessoa está lendo o livro e Deus lhe fala ao coração, ela tem a liberdade de ler, reler, orar, gastar mais tempo sozinha meditando no que leu, e isso leva a uma digestãoprocessamento melhores. Que ferramenta poderosa, né?

Alguns dos livros que adotei como professora / coordenadora, etc, acho sinceramente que deveriam ser obrigatórios para todo e qualquer músico cristão, e esse é o motivo desse post! Quer uma listinha de sugestões? Eu lhe garanto que não são livros básicos, e já testemunhei muita "quebradeira" que Deus realizou, primeiro no meu interior, e no interior de muitos amigos leitores e alunos meus!

Aqui vai a lista:

 

1) Perfil de Três Reis (autor Gene Edwards). Assuntos confrontados durante a leitura: orgulho, insubmissão, falta de lealdade, maledicência, soberba e não saber esperar, atropelando os processos e o tempo de Deus.

2) Segredos do Lugar Secreto (autor Bob Sorge). Meu Deeeeeus do céu! Que livro é esse? Pelo amor de Deus. Esse, não só os músicos deveriam ler, mas todo cristão. Além de ser de uma profundidade incomparável, é recheado de dicas práticas. Eu já li MUITOS livros na minha vida, mas arriscaria dizer que esse foi um dos melhores!

3) Cobras no Saguão (autor Scott MacLeod). Um livro que parece estar em falta, mas muito forte e real. Uma série de visões espirituais e revelações de como o diabo age e influencia músicos. Se encontrar pra comprar, não pense duas vezes, pois é difícil encontrar cópias hoje em dia =(

4) Os Caçadores de Deus (autor Tommy Tenney). Esse é um livro com conceitos e testemunhos bem profundos. Acho que posso descrever esse livro como um CONVITE de Deus pra todos nós irmos além do que já conhecemos e vivemos em Deus. (Enquanto escrevo esse post, deu vontade real de reler).

5) Quem é você quando ninguém está olhando? (autor Bill Hybels). Uma análise de traços indispensáveis do caráter forjado por Deus. O que somos de verdade? Um livro incrível. Todo líder também deveria lê-lo.

6) Neemias: lições de um avivalista aos músicos e líderes (autora Raquel Emerick). Essa autora é bem gente boa (risos). Brincadeiras à parte. Deus me inspirou a escrever esse livro me desafiando demaaaaaais. Impossível resumir minha experiência num parágrafo. Se quiser causar um reboliço na sua equipe, adote esse livro e promova discussões sobre os tópicos que Neemias nos ensina! Vai virar uma chave!

7) Coração de adorador, espírito de excelência (autora Raquel Emerick). Metade desse livro aborda a parte ESPIRITUAL (coração de adorador). A outra metade, tópicos super técnicos e práticos (ensaio, pontualidade, arranjo musical, perder o medo de cantar e ministrar, alguns gráficos para analisar instrumentos e vozes em audições, dentre um monte de outras coisas que são bem "ossos do ofício". 

8) Profeta e adorador (autora Raquel Emerick). Por onde começo descrever? Talvez eu deva lhe contar que fiquei uma sequência de noites sem dormir ao escrever esse livro. E no final Deus disse: esse livro, diferente dos outros livros que você já escreveu, não quero que você venda. Quero que você distribuia. Livremente. Gratuitamente. Foi uma mensagem que queimou em mim, de que precisamos entrar num nível muito além da música como um hobby, e sermos PROFETAS através dos sons, adoradores profetas! Quero reforçar: livro GRATUITO. Se encontrar alguém vendendo, não compre!

 

Agora:

Se você me permite, quero também deixar uma rápida lista de autores que admiro muito. Já li MUITOS livros diferentes deles, e os indico bastante:

1) John C. Maxwell

2) Joyce Meyer

3) Max Lucado

4) Bill Hybels

5) Luciano Subirá

6) Rick Joyver

7) Mike Bickle

8) John Bevere

9) Bob Sorge

10) Shawn Bolz

11) Charles Swindoll

12) Spurgeon

13) John Stott

14) John Piper.

 

Bom, gente, acho que é isso. Todos meus livros você encontra no www.raquelemerick.com.br ok?

 

Espero ter contribuído com minhas sugestões =)

 

E você? Já leu algum destes livros? Tem alguma sugestão pra me deixar aqui?

Fique conectado e por dentro de todas novidades ministeriais!

Não, não enviamos e-mails demais. E também não enviamos à toda! E não se preocupe: sua informação não será compartilhada! Nós também detestamos SPAM!!!!

Nós também detestamos SPAM! Suas informações JAMAIS serão repassadas ou vendidas em NENHUMA circustância!