MEDIOCRIDADE

Mar 04, 2021

Roubamos.

Roubamos de Deus!

Roubamos Dele quando entregamos qualquer coisa!

Se uma pessoa tivesse um cordeiro perfeito, mas entregasse o manco, manchado, defeituoso, estava roubando de Deus - é o que o profeta Malaquias nos ensina.

Hoje em dia eu e você não precisamos trazer animais: louvado seja Deus pelo sacrifício vicário e perfeito de Jesus por nós na cruz. Foi suficiente, está consumado!

Hoje não trazemos mais ‘animais’. Nossa oferta é: (observe que nem estou falando do colocamos no gazofilácio, isso é só reflexo)
⁃ nosso tempo
⁃ nossa arte
⁃ nossa motivação
⁃ nosso preparo
⁃ nosso estudo
⁃ nosso tempo a sós com Deus,

TUDO ISSO é um termômetro do nosso amor e devoção a Ele. Será que entendemos isso? Dar o RESTO para Ele, independente em qual área for, reflete MEDIOCRIDADE.

Deus me livre de chegar diante Dele um dia e, de forma metafórica, ganhar um “Certificado de Mediocridade”. Tipo: ok. Não foi nem terrível, mas também não foi excelente… foi tipo… mediano, medíocre.

Não é esse o meu alvo, e acho que você também não quer isso, certo? O que queremos ouvir é: “Servo bom e fiel, sobre o POUCO foste fiel, sobre o muito te colocarei. Entra no gozo do teu Senhor!”

Vai muito além de “cantar ou tocar bem”. Excelência é um atributo muito, mas MUUUUUUITO além da música. Diz respeito ao nosso coração.

Pode ser que o cantar e tocar de alguém seja pouco, simples, restrito, limitado… mas você se lembra daquela viúva que trouxe suas 2 moedas? Aquilo valeu muito mais do que quem trouxe grande quantia, com coração poluído em suas motivações. Excelência também toca as motivações. Excelência é um princípio espiritual que vai além da música (perdão, mas é que às vezes sinto que preciso repetir!).

Termino essa reflexão aqui no meu cantinho do Instagram com um pensamento e um pedido:
O pedido é que você compartilhe esse texto: minha esperança é alcançar alguém que precisa lê-lo.
E o pensamento é uma possível definição mais didática e assertiva do que significa EXCELÊNCIA:
“Fazer o melhor que posso, com o melhor que tenho no momento!”.

Leia novamente:

“Fazer o melhor que posso, com o melhor que tenho no momento!”.

Deus abençoe a cada um que passa por aqui 🙏

Fique conectado e por dentro de todas novidades ministeriais!

Não, não enviamos e-mails demais. E também não enviamos à toda! E não se preocupe: sua informação não será compartilhada! Nós também detestamos SPAM!!!!

Nós também detestamos SPAM! Suas informações JAMAIS serão repassadas ou vendidas em NENHUMA circustância!